Publicado em 16 de março de 2016 às 13:19

Aeroporto de Curitiba é eleito o melhor do Brasil

A segunda edição do “Prêmio Aeroportos + Brasil 2016″ também elegeu outros aeroportos em oito categorias de serviços aos usuários

Segundo uma pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi eleito o melhor campo de aviação brasileiro em 2015.

O terminal de Curitiba também venceu nas categorias de mais cordial, mais eficiente na restrição de bagagem e o mais eficaz no processo de raio-X, medido pelo tempo de fila e rigor da inspeção.

Toda a apuração foi realizada através de depoimentos dos próprios passageiros.

A segunda edição do “Prêmio Aeroportos + Brasil 2016″ também elegeu outros aeroportos em oito categorias de serviços aos usuários. O campo de Natal, por exemplo, ficou na frente no quesito de mais confortável e de check-in mais eficiente.

Viracopos, em Campinas, foi eleito o mais limpo e o que apresenta maiores facilidades aos passageiros, como comércio, alimentação e estacionamento. Já o vencedor da eficiência dos serviços públicos, como controle de serviço migratório, foi o aeroporto de Brasília.

Por fim, as empresas aéreas premiadas: A Azul levou para casa o prêmio companhia mais eficiente no check-in e a Gol Linhas Aéreas teve a restituição de bagagem mais satisfatória.