Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 14:40

American Airlines oferece voo entre Curitiba e Miami

A partir do fim de novembro, foi inaugurada nova linha aérea entre Curitiba e Miami, em voo da American Airlines com escala em Porto Alegre. A companhia é a única que opera voos para os Estados Unidos a partir da região sul do Brasil.

Segundo o diretor regional de vendas da American Airlines para o Brasil, Dilson Verçosa Junior, está havendo bastante procura, conforme a companhia aérea esperava. Ele diz, ainda, que moradores e agentes de viagem da capital paranaense aprovam a novidade, em especial pela facilidade de voltar sem escalas após o trecho internacional. O voo, ao retornar de Miami, faz escala em Curitiba antes de dirigir-se a Porto Alegre.

Esta nova rota estava havia tempos nos planos da companhia, necessitando apenas da disponibilidade de uma aeronave Boeing 767-300, com capacidade de 212 passageiros, para a região. Por isto, a companhia entrou antes em outros mercados que poderiam ser atendidos com aeronaves menores.

O voo AA203 parte do aeroporto Afonso Pena às 9h25, chegando em Porto Alegre às 10h45. Lá, é necessário que os passageiros desembarquem para que seja feita a inspeção de rotina no avião. Enquanto aguardam, os viajantes ficam acomodados em sala de espera, retomando o voo de oito horas e meia para Miami às 12h30. O voo de volta, também AA203, sai de Miami às 20h20.